Barras de Cheesecake Saudáveis

1 Setembro, 2021

Ok, sei que existem muitas receitas de cheesecake por aí…mas esta é das melhores que vais comer. Ah e o melhor de tudo é que é saudável!

Quem não gosta de sobremesas saudáveis é porque ainda não provou a sobremesa certa. Acredito que esta vai mudar a opinião de quem tem este pensamento!

Mas vamos lá falar desta delícia. 

Fresco, fácil de fazer e com ingredientes muito simples, este cheesecake saudável é cremoso e bem docinho como se quer. 

E queres saber outro ponto positivo desta receita? Não precisas de muito tempo para o fazer!

Bora falar dos ingredientes?

CAJUS

Sim, eu sei que os cajus não são a opção mais barata. Mas eles são tão versáteis que acredito que valem mesmo a pena! Podes usar em doces, salgados e ainda servem de snack. Não é maravilhoso?

Para esta receita eles são mesmo necessários para o cheesecake. Mas para a base, podes usar outro fruto seco como amêndoas, nozes ou outro.

É MESMO NECESSÁRIO DEMOLHAR OS CAJUS PARA O CHEESECAKE?

Este passo é crucial! E tens duas formas de o fazer.

TÂMARAS

As tâmaras são muito importantes para a base do nosso cheesecake, sem elas a base não tem estrutura nem irá aderir ao fundo da forma. 

Podes usar o tipo de tâmara que quiseres, mas as tâmaras medjol são as melhores nesta receita! Elas são muito doces e bem pegajosas, essenciais para a base do nosso cheesecake.

BAUNILHA

É totalmente opcional, mas é maravilhosa. Se tiveres em casa usa! Também podes usar extrato.

Vamos cozinhar?

Base

  • 170g de cajus crus
  • 6 tâmaras sem caroço
  • 2 csp de óleo de côco derretido
  • Uma pitada de sal

Cheesecake 

  • 200g de cajus demolhados 
  • 130g de leite de côco
  • 2 csp de agave
  • 1 vagem de baunilha (opcional)
  • Sumo de limão a gosto 

Topping 

  • Doce à escolha (eu usei de frutas vermelhas sem açúcar)
  1. Começa por preparar a base do cheesecake. 
  2. Num processador adiciona todos os ingredientes da base e processa até obteres uma mistura uniforme. 
  3. Coloca a mistura numa forma retangular forrada com papel vegetal e leva ao frigorífico enquanto fazes a mistura de cheesecake.
  4. Para o cheesecake coloca os cajus já demolhados num processador ou liquidificador, o agave, baunilha, leite de côco e sumo de limão. Bate até obteres um creme liso e sedoso. 
  5. Verte o cheesecake por cima da base e coloca umas colheres de doce por cima. Com uma faca, mistura o doce delicadamente com o cheesecake para ficar com este aspeto bonito. 
  6. Leva ao congelador por pelo menos 4 horas.

Agora é só aproveitar!

Não queres perder nenhuma receita minha?

Subscreve à SPICYLETTER! Vais receber novidades do blog, conteúdos exclusivos e algumas receitas em primeira mão…e ainda recebes grátis o ebook ‘5 RECEITAS VEGAN DE CONFORTO’! 

TARTE DE MAÇÃ

Se há cheiro que lembre mais o outono que maçã e canela desconheço! Então se for numa tarte de maçã com massa caseira e com especiarias ainda fica muito melhor. Hoje partilho convosco

RECEITA

CRUMBLE DE MAÇÃ

Já cheira a outono e esta é uma das minhas receitas favoritas para fazer nesta estação! Crumble de maçã, desta vez com aveia. Amo a textura da aveia e combina tão bem com uma maçã assada

RECEITA

VEGAN BANOFFEE

Boa noite! Sei que esta receita já era aguardada por muitos de vocês. Antes de mais queria agradecer o feedback que tenho recebido, com o vosso apoio, o processo criativo torna-se 

RECEITA