Carbonara Vegan

4 Novembro, 2020

Quem acompanha o blog desde o início, sabe que ainda quando éramos o visionsandtastes, publiquei uma carbonara. Na altura ainda comia carne e adorava uma boa carbonara.

Passaram-se alguns anos, deixei de consumir produtos de origem animal e nasceu este espaço que partilho convosco! Já disse muitas vezes por aqui que amo cozinhar com afeto, com memória gustativa e fazer algo que me remeta ao passado nem que sejam uns minutos. Tenho feito mais isso com a minha cozinha, e tento partilhá-la convosco para que sintam as mesmas memórias.

Hoje, relembro os sabores típicos da Itália com uma carbonara vegan e sem crueldade animal! Até bacon fiz vejam lá. Bacon de tofu, a receita está no reels no meu instagram, podem seguir-me por lá para terem acesso a ainda mais conteúdo.

Sabor fumado, picante e cremosidade não faltam nesta carbonara vegan, que bom que é recordar e saber que não precisamos de deixar de comer as comidas que nos enchem as medidas. 

Espero que gostem desta receita!

  • Massa Esparguete (para duas pessoas)
  • Bacon de Tofu (receita no reels, no meu instagram @anasofia_rosado)
  • 1 csp de azeite

Molho

  • 1 pacote de natas de soja
  • 3 csp de levedura nutricional
  • 1 colher de café de açafrão
  • 1 pitada de pimentão doce defumado
  • Pimenta a gosto
  • Sal a gosto
  1. Começa por colocar uma panela com água ao lume alto.
  2. Numa taça junta as natas, a levedura e temperos. Envolve muito bem até que esteja bem incorporado. Reserva.
  3. Leva uma frigideira ao lume e junta-lhe o azeite e deixa em fogo médio. Coloca o bacon de tofu para ficar crocante e reserva-o.
  4. Adiciona o preparado com o molho e mexe até engrossar. Retira do fogo, adiciona o bacon, envolve e reserva.
  5. Coze a massa de acordo com as indicações da tua caixa. Retira a massa al dente e escorre bem a água reservando um bocadinho da mesma.
  6. Adiciona a massa a frigideira com o molho e envolve bem até que a massa esteja cremosa. Se necessário adiciona um bocadinho da água, isto se estiver muito grosso.
  7. Ajusta os temperos e serve bem quente como se quer!

Não queres perder nenhuma receita minha?

Subscreve à SPICYLETTER! Vais receber novidades do blog, conteúdos exclusivos e algumas receitas em primeira mão…e ainda recebes grátis o ebook ‘5 RECEITAS VEGAN DE CONFORTO’! 

VEGAN PAD THAI

Uma receita que nos faz viajar, mas sem sairmos de casa! E que tal visitarmos a Tailândia? Hoje trago-vos a minha receita de pad thai. Algo que parece muito complicado, mas prometo que é bem mais simples do que parece...

RECEITA

MASSA COM MOLHO DE HUMMUS E SALSA

Vocês pediram e aqui está! Mais uma receita simples, saudável e deliciosa! Chegaram muitos novos seguidores aqui ao blog. Antes de mais bem-vindos ao nosso cantinho. Aqui partilhamos receitas vegan...

RECEITA

ALMÔNDEGAS DE LENTILHAS COM MOLHO DE TOMATE

Quem é que não gosta de almôndegas? Sempre foi uma das minhas comidas preferidas e, desde que me tornei vegan, tenho testado imensas receitas para fazer as almôndegas perfeitas. Acho que finalmente acertei...

RECEITA