Noshi Coffee

28 Julho, 2018

 Ao longo deste mês andei e ando numa busca de lugares especiais no Porto. Foi numa pesquisa intensa na zomato que encontrei este local ‘NOSHI’. Achei o nome peculiar e carreguei na página para descobrir mais sobre o espaço, fiquei tão curiosa que decidi que deveríamos visitar com os nossos próprios olhos!

 O Noshi fica situado na rua do Carmo na baixa do Porto. Todo o espaço transborda uma energia incrível, cheio de pormenores que cativam o olhar! Mas vamos ao que interessa, a comida ou deveria dizer os cafés? Sim, o Noshi é conhecido pelos seus cafés de qualidade, importados e os preços dos mesmos podem variar conforme a qualidade do mesmo. Desde lattes a invenções dos próprios, existe uma carta repleta de escolhas que tornou difícil as nossas decisões. 

 Porém, depois de ponderar decidi escolher o Latte de Matcha e o vegan cheesecake, ele optou pela taça de iogurte com granola e um café frio com água tónica, hortelã e mel (Summer Coffee). Estava tudo delicioso, mas dou destaque ao vegan cheesecake que estava divinal, assim como o café frio que foi das melhores bebidas que já provamos até agora, inclusive andamos a tentar recriar em casa, mas nada se assemelha ao aroma daquele café especial. O atendimento foi espetacular, a menina que nos atendeu era super atenciosa e tinha sempre um sorriso na cara, o rapaz que estava ao balcão foi muito simpático e deu-se ao trabalho de ir procurar o nome da marca das porcelanas pelas quais eu fiquei encantada. 

Não é o sítio mais barato de sempre, pagamos 14,95€, mas acho que os preços são sensatos. Existem muito poucos espaços como este, a servir comida alternativa e principalmente a tornar algo tão banal como o café em algo sensacional. Para quem pratica uma alimentação alternativa ou possui alguma restrição alimentar, as vezes torna-se difícil encontrar um restaurante ou café que possa satisfazer as nossas necessidades, adoro ver que cada vez mais os restaurantes optam por preencher a carta com alternativas vegetarianas e veganas. 

 Em conclusão o Noshi é um espaço muito especial, calmo, muito bem decorado, muito boa comida e acima de tudo confortável. A esplanada interior toda repleta de plantas, a loiça, as pessoas e até os clientes criam um ambiente incrível! Tornou-se dos meus espaços preferidos do Porto e de certeza que iremos voltar muitas mais vezes e aconselhamos a todos que tenham a oportunidade a que façam o mesmo.   

Rota do Chá

Boa noite! Hoje venho falar de um espaço convosco, a Rota do Chá. E, como o nome indica é realmente uma casa de chás! Fica na rua Miguel Bombarda e quem me apresentou este espaço foi a Cláudia do @descobraporto. Ainda bem que fui visitar este lugar...

CONHECER

Macrobiótico

Já pensaram qual o próximo restaurante que querem visitar? Se nunca visitaram O Macrobiótico têm mesmo de visitar! O Macrobiótico vem revolucionar o conceito de comida saudável, mostrando cada vez mais que comer bem e saudável não precisa de ser um bicho papão...

CONHECER

Época Café

O Porto é uma cidade cheia de recantos especiais, o Época é com certeza um desses recantos. Situado na rua do rosário, o Época é um espaço pequeno e super acolhedor, perfeito para partilhar momentos com alguém especial ou até mesmo para tomar apenas...

CONHECER