Palitos de Courgette Crocantes

4 Julho, 2021

Garanto-te que não existe melhor forma de comer courgette como esta! Crocante, simples e cheia de sabor. Nunca mais vais querer comer courgette de outra forma depois de experimentares estes palitos de courgette crocante!

Vamos falar dos ingredientes?

COURGETTE

Esta é a estrela do prato. Deve ser dos vegetais mais comuns que existe, mas é provável que não saibas o que fazer com ela e acabes por comê-la sempre da mesma forma. 

Foi por isso que criei esta receita! Para comeres vegetais de uma forma mais saborosa, sair da rotina e surpreenderes toda a tua família com estes palitos de courgette!

É importante cortar os palitos de courgette o mais uniforme possível, para que estes cozam ao mesmo tempo no forno.

FARINHA DE TRIGO

Já sei que me vais perguntar se podes substituir, mas, neste caso, testei com outras farinhas e não obtive o mesmo resultado. A que resultou melhor para além da farinha de trigo foi a farinha de espelta. Mas a farinha de espelta integral resultou muito mal e foi difícil de trabalhar com ela. Penso que seja mesmo necessária uma farinha com mais glúten para aderir melhor aos palitos. 

Podem usar farinha de grão de bico também.

PANKO

O panko é um pão ralado japonês muito crocante. Eu adoro este tipo de pão ralado, as receitas ficam mais crocantes e muito mais saborosas. Mas podem substituir por pão ralado se preferirem. 

Encontram o panko em várias superfícies comerciais ou nos supermercados asiáticos.

Vamos cozinhar?

  • 2 courgettes médias
  • 2 csp de farinha de trigo
  • 100ml de água
  • 1 chávena de panko 
  • 1 csp de orégãos
  • 1 csp de paprika
  • Sal e pimenta a gosto
  • Um fio de azeite
  1. Corta as courgettes em palitos uniformes e reserva.
  2. Num prato adiciona farinha, paprika, sal e pimenta. Depois adiciona a água e mexe bem até obteres uma textura homogênea. 
  3. Coloca o panko noutro prato juntamente com os orégãos, sal e pimenta. Mistura bem e reserva.
  4. Pré aquece o forno a 230º. 
  5. Passa cada palito de courgette na mistura de farinha e depois no panko. 
  6. Coloca os palitos de courgette num tabuleiro forrado com papel vegetal e rega com um fio de azeite.
  7. Leva ao forno a 230º durante 10/15min ou até bem dourados.
  8. Serve bem quentes e aproveita!

Não queres perder nenhuma receita minha?

Subscreve à SPICYLETTER! Vais receber novidades do blog, conteúdos exclusivos e algumas receitas em primeira mão…e ainda recebes grátis o ebook ‘5 RECEITAS VEGAN DE CONFORTO’! 

FOCCACIA

Quem mais ama pãozinho acabado de fazer? E que tal uma foccacia caseira? Mesmo a tempo para deixar as vossas mesas de Natal ainda mais lindas! Não é uma receita fácil e sim, é uma receita demorada. Porém, é uma receita que vale muito a pena! E, como todas as receitas...

RECEITA

COUVE FLOR CROCANTE

Esta é daquelas receitas que nos fazem ver como o mundo vegetal é incrível! Com uma mera couve flor podemos fazer inúmeras receitas, é tão bom vermos o mundo vegetal em ação. Hoje trago-vos uma couve flor crocante, cheia de sabor...

RECEITA

VEGAN NUGGETS

Boa noite! Hoje trago-vos uma receita deliciosa, nuggets de tofu que são maravilhosos. Estaladiços e cheios de sabor. Estes não ficam esponjosos nem sem sabor! O segredo está nos temperos, e na forma como é cozinhado. Neste post vou ensinar-vos alguns truques...

RECEITA