Subenshi

13 Julho, 2019

Ai sushi…sim, existe sushi vegan sem crueldade nenhuma e delicioso! Confesso que tinha receio em visitar um sushi. Aliás desde que me tornei vegan foi a primeira vez que me sentei num sushi. Ou fazia em casa ou encomendava opções sem crueldade animal.

Ganhei coragem e eu e a Maru (@lifebymaru) fomos em busca do lugar ideal para os nossos desejos de sushi!

Fomos ao Subenshi, situado na baixa do Porto. Originalmente de Aveiro abriu o segundo espaço aqui no Porto com muito sucesso aparentemente. O local é lindo, com uma decoração moderna que se mescla com as particularidades do edifício remodelado, é delicado e têm uma fluidez muito cativante.

O staff é extremamente simpático e foi super prestável. Pedimos o menu veggie para dividir, mas sem nenhum produto de origem animal. A menina que nos atendeu verificou rapidamente se era possível e prestavelmente atendeu o nosso pedido.

Para começar pedimos as guiosas vegetais (que são vegan). Estavam de facto divinas, sabores equilibrados e uma massa de trigo com a textura ideal! Mas vamos ao sushi, quando chegou ficamos estupefactas! Que apresentação linda! Tudo delicadamente composto numa travessa, parecia uma obra de arte, tanto que dava pena de comer. 

Como podem ver pelas fotografias, as peças eram lindas e todas elas foram de facto pensadas para quem quer comer sushi sem crueldade! Não eram apenas peças com arroz, alga e abacate, como acontece na maioria dos espaços. Criaram peças interessantes, com sabores incríveis, para nos darem uma experiência gastronómica incrível! O melhor sushi vegan que já comi! Ainda nos serviram tempura de vegetais, que estava igualmente bom, e uma salada fresca de pepino laminado, intitulada de sunomono.

Para beber pedimos um chá frio muito delicado, com traços de chá verde. Em conclusão, estava tudo delicioso e é definitivamente um espaço onde vou regressar! Em termos de preço, não é barato, mas, na minha opinião compensa. Um preço justo, para a qualidade de serviço, espaço e comida.

Até ao próximo post!

Black Mamba

Hambúrgueres vegan? Não é possível! É sim e são deliciosos! Black Mamba é um espaço localizado na Baixa do Porto, na Cedofeita, dedicado apenas e só a cozinha vegan! É tão bom vermos estes espaços a crescer no certo...

CONHECER

Rota do Chá

Boa noite! Hoje venho falar de um espaço convosco, a Rota do Chá. E, como o nome indica é realmente uma casa de chás! Fica na rua Miguel Bombarda e quem me apresentou este espaço foi a Cláudia do @descobraporto...

CONHECER

Macrobiótico

Já pensaram qual o próximo restaurante que querem visitar? Se nunca visitaram O Macrobiótico têm mesmo de visitar! O Macrobiótico vem revolucionar o conceito de comida saudável, mostrando cada vez mais...

CONHECER