5 Pequenos-Almoços Vegan

23 Julho, 2018

 O pequeno-almoço é definitivamente a refeição mais importante do dia, mas por vezes é difícil variarmos as nossas opções e ao mesmo tempo fazermos escolhas mais saudáveis. Por isso trago-vos 5 pequenos almoços veganos saudáveis, para vos mostrar o quão fácil o veganismo pode ser, assim como é possível variarmos os nossos pequenos almoços todos os dias!

Iogurte de Soja com Granola e Framboesas

 Para começar a semana uma granola caseira, que já partilhei com vocês aqui no blog! A ela juntei iogurte de soja com baunilha da Promavel, framboesas e sementes de chia. 

Papas de aveia com Morangos, Ananás e Frutos Secos

 Estas papas de aveia vão fazer as delícias das vossas manhãs! Comecem por juntar 1 copo de aveia a uma panela, ½ de leite de amêndoa e 1/3 de água. Cozinhar em fogo médio até formar uma papa consistente. Usar ananás e morangos congelados, descongelar no micro-ondas e servir por cima das papas de aveia. Juntar frutos secos e sementes de chia.  

Torradas com ‘ovos mexidos’ de Tofu com açafrão

 Esta receita pode enganar o olhar! É perfeita para os dias em que temos mais fome e sentimos que precisamos de algo extra logo de manhã! Uma receita muito nutritiva e alternativa aos ovos mexidos. Comecem por esfarelar 100g de tofu firme, já previamente seco, temperem com açafrão, uma pitada de sal, pimenta. Saltear em fogo médio com um fio de azeite até que o tofu esteja seco. Às torradas juntei hummus, espinafre baby, e tomates cherry. Para finalizar algumas gotas de limão e é só aproveitar!

Papas de aveia com sementes de girassol, mirtilos e amoras

 Se me seguem nas redes sociais já devem ter percebido que adoro aveia, principalmente papas de aveia! A aveia é um alimento super nutritivo, muito saudável e que é excelente para o nosso metabolismo e claro é delicioso! Usei as mesmas medidas para esta aveia, mas juntei sementes de girassol, uma colher de chá de agave e 4 framboesas e cozinhei tudo. Por fim juntei os meus toppings, mirtilos, amoras, sementes de girassol e chia!

Pudim de Chia com frutos vermelhos e agave

 Já tinha partilhado convosco a minha receita de pudim de chia! Uma receita super versátil, saudável e que nos deixa satisfeitos muito tempo! A chia é considerada uma ‘Super Food’, extremamente nutritiva, com imensas vantagens e que eu não dispenso na minha despensa. Esta receita é também uma ótima opção para quem não tem muito tempo para preparar o pequeno almoço, pois pode preparar no dia anterior. Juntei frutos vermelhos e agave e aproveitei!

Bolachas de Aveia, Banana e Chocolate

Boa noite queridos seguidores! Como alguns de vocês sabem, fomos a Roma e estamos a preparar os posts sobre esta cidade linda. Estamos ansiosos por partilhar com vocês tudo o que Roma têm de melhor para...

RECEITA

5 Receitas de Panquecas Vegan

Panquecas são a comida de perdição aqui em casa! Todos os domingos, não falha. E como faço sempre receitas diferentes decidi partilhar com vocês algumas das minhas preferidas. Todas as receitas são veganas e sem açúcar, porém são muito deliciosas!!

RECEITA

Granola com Amêndoas, Coco e Sementes de Girassol

 Esta granola é simples, muito versátil e super saudável! Sem açúcares ou gordura. Podem adicionar iogurte, leites vegetais ou mesmo comer apenas com alguma fruta!

RECEITA