Brownies Vegan

4 Fevereiro, 2019

Apresento-vos os melhores brownies que já fiz! Sei que temos partilhado muitas receitinhas saudáveis, esta não é, mas acreditem que compensa todas as calorias. Uma receita fácil e perfeita para fazerem no fim de semana para a família toda aproveitar!

Existe uma outra receita aqui no blog de brownies, mas não são vegan, estes que vou partilhar convosco hoje são totalmente vegan e uma delícia. Ficam super cremosos e é difícil conseguir parar de os comer, especialmente porque levam uma cobertura deliciosa! Esta é aquela receita perfeita para darem aos vossos amigos que não são vegans ou vegetarianos e lhes mostrarem que é um estilo de vida versátil. Tenho visto pela internet imensas informações falsas sobre este estilo de vida, muitas vezes somos mal interpretados devido a todo o extremismo que existe a volta deste conceito. Porém estou aqui para vos dar reconforto com os docinhos vegan mais saborosos e este não é de todo exceção!

Espero que gostem desta receita e já sabem, quando a recriarem enviem-nos fotos para as nossas redes sociais!

        Massa

  • 1 tablete de chocolate negro (70%) (derretido)
  • 2 ovos de linhaça
  • 1 cp de açúcar de cana (ou o açúcar que preferirem)
  • ½ cp de manteiga derretida (vegan)
  • 1 cp de farinha de trigo
  • ¼ de cacau cru em pó
  • 1 csp de fermento
  • 1 pitada de sal
  • 6 csp de leite vegetal (usei de aveia)

        Cobertura

  • 4 colheres de sopa de cacau em pó
  • 2 colheres de sopa de óleo de côco
  • 4 csp de agave ou açúcar impalpável
  1. Numa taça prepara os ovos de linhaça. Junta 2 colheres de sopa de linhaça moída a 4 colheres de água e deixa repousar até que esteja numa consistência de ovo e reserva.
  2. Num recipiente grande junta o açúcar e a manteiga e mistura muito bem até estar homogéneo. Depois junta o chocolate derretido e envolve tudo até estar homogéneo.
  3. Peneira os ingredientes secos e junta-os a mistura envolvendo todos os ingredientes até estar uma massa densa. Sim, não te assustes vai ficar uma massa bastante densa mas acredita que vai dar certo!
  4. Junta o leite vegetal e mistura bem, até que não vejas nenhum bocado de farinha.
  5. Leva ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 20min, numa forma retangular baixa forrada com papel vegetal.
  6. Enquanto esperas que o brownie fique pronto faz a cobertura. Para isso junta o óleo de côco e o cacau em pó num recipiente e envolve tudo muito bem. Adiciona o agave e mistura até que fique brilhante! Uma cobertura super simples mas perfeita!
  7. Com o brownie pronto deixa arrefecer e coloca a cobertura por cima. Agora é só aproveitar!

POPS de Banana e Chocolate

Boa noite! Hoje trago-vos uma ideia para as vossas festas de aniversário. Uma receita mais saudável, mas super deliciosa. Pops de banana e chocolate! A banana quando congelada fica cremosa e docinha e o juntamente...

RECEITA

Bolo de Chocolate Vegan

Boa noite! Hoje trago-vos um bolo de chocolate vegan recheado com chantili e morangos e decorado com frutos vermelhos. Fica super fofinho e húmido por dentro! Antes que perguntem sim, esta receita contém açúcar. O açúcar é sim...

RECEITA

Tartes Folhadas com Geleia de Chia

Boa noite, como andam esses preparativos para o natal? Por aqui andamos a testar muitas receitinhas para vocês fazerem no natal! Hoje trago-vos uma receita super fácil, que vai surpreender-vos pelo sabor incrível. Mini tartes...

RECEITA