
Remédio Santo
24 Setembro, 2021
A verdade é que existem muitos restaurantes vegetarianos no Porto, cada vez mais. Por isso, quando me recomendaram tantas vezes visitar o Remédio Santo, sabia que tinha mesmo de o visitar.
O remédio santo serve comida tradicional, mas claro, 100% vegetal! Uma culinária simples, mas que de certeza enche as medidas de qualquer português.

O ESPAÇO
Não é um restaurante muito grande, mas é bastante acolhedor. Tem uma parte exterior muito agradável que me surpreendeu.
É um espaço confortável e muito bem aproveitado, mesmo não sendo grande.
O ATENDIMENTO
São super simpáticos e atenciosos! Fomos recebidos da melhor forma, recomendaram-nos que pratos devíamos experimentar e isso torna toda a experiência muito mais agradável.
Os pratos chegaram rápido, não tivemos de esperar muito tempo.
A COMIDA
O mais importante, não é? A comida é deliciosa! O menu não é muito extenso, e existem pratos do dia. Mas os pratos que existem deixam qualquer um com água na boca. Bifinhos de seitan, cogumelos á Brás, strogonoff…tudo pratos que já conhecemos, mas em versões à base de plantas.
De entrada pedimos os kibes, que nos foram recomendados. Que delícia! Nunca tinha provado kibe, amei. Super bem temperados, cheios de sabor, crocantes e sem qualquer tipo de sabor a frito, que particularmente não sou grande fã. Muito muito bons!


Pedi os bifinhos de seitan, pois já tinha ouvido falar muito bem deles. O Gonçalo pediu o strogonoff, que era o prato do dia.
O seitan estava maravilhoso! Fiquei sem palavras, o melhor seitan que já provei. Um seitan caseiro, super tenro e com muito sabor. Acompanhado com cogumelos, um molho à base de cerveja, batatas assadas e grelos salteados. Que maravilha! Tudo delicioso. A minha única crítica é que para mim, faltava um pouco de pimenta. Mas isto é só o meu gosto pessoal, eu gosto de comidas com bastante pimenta, por isso para mim faltou um pouco.

O strogonoff estava bom, mas deixou a desejar na minha opinião. Não lhe chamaria de strogonoff, mas sim uma massa com um molho cremoso, cogumelos e espinafres. Estava muito boa, faltava pimenta também. Mas para mim não é um strogonoff tradicional.
Ficámos arrependidos de não termos pedido o à Brás…mas é só mais um motivo para lá voltar!

Para finalizar pedimos a tarte de lima. Eu amei! Já sabem que não sou fã de sobremesas muito doces, por isso para mim estava perfeita. Bolacha na medida certa, forte sabor a lima e o chantilly perfeito. O Gonçalo achou que precisava de mais açúcar.


PREÇO
Pagámos 36€ por tudo. Não achei barato, podia ser um bocadinho mais em conta, visto que o espaço é mais informal. Mas pela qualidade dos produtos, posso dizer que vale a pena.
PONTOS FINAIS
Situado no Campo Alegre, este restaurante é sem dúvida um espaço a visitar! É a comida vegetariana no seu melhor. Quero levar lá a minha família para lhes proporcionar uma experiência tão boa quanto a minha.
Sem dúvida, um espaço para visitar vezes e vezes sem conta.
Até ao próximo post!
Não queres perder nenhuma receita minha?
Subscreve à SPICYLETTER! Vais receber novidades do blog, conteúdos exclusivos e algumas receitas em primeira mão…e ainda recebes grátis o ebook ‘5 RECEITAS VEGAN DE CONFORTO’!


TERRÁREA
Consegues imaginar um espaço que junta plantas, flores, decoração e boa comida? Apresento-te o Terrárea, o sítio onde se reúne tudo isto. Situado em Matosinhos, quase à beira-mar, o Terrárea é um sonho. Um espaço cheio de boa energia...
CONHECER
MANNA PORTO
Quando me falaram do Manna fiquei logo com vontade de ir visitar o espaço, mas depois vieram os novos tempos, a nova realidade e quis aguardar um pouco antes de voltar a visitar espaços no Porto. Agora que tudo está mais calmo...
CONHECER
KIND KITCHEN
Sabem aqueles restaurantes que são para visitar vezes e vezes sem conta? O Kind Kitchen é um desses restaurantes! Situado no centro do Porto pertinho do metro dos Aliados este restaurante foi uma surpresa. Pratos bem pensados muito bem...
CONHECER