Manna Porto

5 Agosto, 2020

Quando me falaram do Manna fiquei logo com vontade de ir visitar o espaço, mas depois vieram os novos tempos, a nova realidade e quis aguardar um pouco antes de voltar a visitar espaços no Porto. Agora que tudo está mais calmo e regulamentado já me sinto segura em voltar às ruas do Porto e trazer-vos reviews sobre as melhores comidinhas plant based.

O Manna é um espaço com um conceito super interessante, que mistura boa comida e yoga, arte e leitura. Situado na Rua da Conceição, o Manna é um espaço lindo, super bem decorado e cheio de boa energia.

O Espaço interior é amplo e muito bem aproveitado, mas confesso que fiquei apaixonada pela esplanada vidrada repleta de arbustos e espaço verde dentro da cidade e é tão bom!

Mas vamos falar do que vos interessa mais, comida! O Manna é um restaurante inteiramente vegetariano e vegan, o que me alegra muito. O menu não é demasiado extenso e tinha vontade de provar quase tudo. Pedi um latte com leite de aveia que estava super cremoso e feito com um café de alta qualidade. Comi ainda a tosta salgada em pão de fermentação lenta, hummus de beterraba, legumes assados e especiarias. Que delicia! Estava maravilhoso, o pão crocante e fofo ao mesmo tempo, o hummus muito saboroso e cremoso e os legumes crocantes e muito bem temperados. Voltava a pedir já! Pedi ainda a panqueca vegan feita com farinha de bolota e farinha de arroz, servida com uma manteiga de amêndoa e compota de chia. O sabor estava bom, mas não me encheu as medidas sabem? No vosso lugar pediria outra coisa, o donut vegan, que é feito no forno, também penso que seja uma boa opção e fiquei com vontade de o provar.

Para além da comida deliciosa e o espaço lindo o atendimento é muito bom, honestamente dos melhores atendimentos que já tive, simpáticos, atenciosos e sempre presentes. Adorei.

E por fim vamos lá aos preços! Paguei 13,50€ e antes que digam que é caro não é, os produtos são maioritariamente de agriculturas locais e biológicas, produtos feitos com muito carinho e atenção, pão fresco e feito na hora…podia fazer aqui uma lista de como o preço é mais que justo. Existem espaços que valem a pena visitar vezes e vezes sem contas e sem dúvida alguma de que o Manna é um desses espaços! Mal posso esperar por voltar a visitar e sentir a boa energia que senti.

Qual o próximo restaurante que devo visitar? Digam-me nos comentários lá no instagram!

KIND KITCHEN

Sabem aqueles restaurantes que são para visitar vezes e vezes sem conta? O Kind Kitchen é um desses restaurantes! Situado no centro do Porto pertinho do metro dos Aliados este restaurante foi uma surpresa. Pratos bem pensados muito bem...

RECEITA

BLACK MAMBA

Hambúrgueres vegan? Não é possível! É sim e são deliciosos! Black Mamba é um espaço localizado na Baixa do Porto, na Cedofeita, dedicado apenas e só a cozinha vegan! É tão bom vermos estes espaços a crescer no nosso...

RECEITA

SUBENSHI

Ai sushi…sim, existe sushi vegan sem crueldade nenhuma e delicioso! Confesso que tinha receio em visitar um sushi. Aliás desde que me tornei vegan foi a primeira vez que me sentei num sushi. Ou fazia em casa ou encomendava opções...

RECEITA